Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PIAUÍ

Unidade Móvel emite mais de mil carteiras de trabalho em menos de um mês

  • Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 15h59
  • Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 15h59
  • Acessos: 255

Superintendência Regional do Trabalho retomou atividades itinerantes de emissão do documento

Mais de mil carteiras de trabalho foram emitidas em atendimentos realizados pela Unidade Móvel da Superintendência Regional do Trabalho do Piauí (SRT-PI), de 23 de abril a 11 de maio.

As atividades itinerantes foram retomadas no interior do estado e as equipes da SRT-PI já estiveram em três municípios: Guadalupe (distante 350 km de Teresina), São Francisco do Piauí (distante 309 km de Teresina) e Buriti dos Lopes (distante 300 km de Teresina).

A emissão do documento foi viabilizada por meio de parcerias com as prefeituras locais. Segundo o superintendente regional do Trabalho no Piauí, Philippe Salha, os representantes dos órgãos interessados no serviço oferecido pela van itinerante devem procurar a SRT-PI para viabilizar a parceria.

“A van consegue, ao mesmo tempo, emitir e entregar o documento na hora. Isso evita que a pessoa tenha uma despesa extra, que seria a de ir ao local duas vezes, uma para a coleta dos dados e outra para receber o documento”, enfatizou.

Somada à agilidade na entrega da carteira de trabalho, outra vantagem é a facilidade de acesso para receber o atendimento, considerando que o estado possui, além da sede, em Teresina, apenas agências regionais do trabalho em Campo Maior, Picos, Floriano e Corrente, e também uma gerência regional do trabalho em Paranaíba. “Com a unidade móvel, criamos condições de atender às demandas dos 224 municípios piauienses”, disse o superintendente.

 

Ministério do Trabalho

Assessoria de Imprensa

Lays Viana da Silva

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página