Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
NOVA GESTÃO

Ministério do Trabalho lança novo portal

Site trabalho.gov.br disponibiliza, nesta segunda-feira, apenas informações sobre trabalho

  • Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 14h15
  • Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 14h15
  • Acessos: 27673

A partir desta segunda-feira (8), o portal do Ministério do Trabalho e Previdência Social volta a ser Ministério do Trabalho. A mudança ocorre no final do dia de hoje. O endereço do site passa a ser www.trabalho.gov.br e terá apenas as informações relacionadas a esse tema. 

Todas as informações relativas à Previdência Social e os serviços do INSS estão disponíveis no portal www.previdencia.gov.br. No novo endereço é possível acessar as políticas de previdência, dados estatísticos e notícias, além dos serviços do INSS - como agendamento de benefícios e simulação de aposentadorias.

 

A mudança ocorre devido à nova estrutura administrativa anunciada pelo presidente interino, Michel Temer, em maio deste ano. A Medida Provisória 726 desvinculou a Previdência Social do Ministério do Trabalho. A MP criou ainda a Secretaria da Previdência Social, que faz parte da estrutura do Ministério da Fazenda.

Redes sociais - As redes sociais Facebook, Twitter, Youtube e Flickr também estarão separadas a partir desta segunda. Para tirar dúvidas e conhecer mais sobre trabalho e previdência social conheça os novos canais de cada tema:

 

Assessoria de Imprensa
(61) 2031-5449
imprensa@mte.gov.br 

registrado em:
Fim do conteúdo da página